VIROC

Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche - Portugal

O Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche é um projeto do arquitecto e surfista local, Adérito Carvalho, do atelier português Transversal – Atelier de Arquitetura e Design. Este projeto tem como princípios, a utilização de soluções construtivas ecológicas e sustentáveis.

“Este novo equipamento foi concebido, tendo em conta o enquadramento paisagístico e as características da zona em que se insere, pelo que se optou por uma estrutura elevada assente em estacaria, e estrutura de madeira, com utilização de um revestimento singular em painel de cimento e madeira, concebido para criar uma efetiva proteção do edifício e uma imagem estética associada à ideia do mar e de uma escama de peixe”, refere a Câmara Municipal de Peniche.

O Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche está vocacionado para o treino e aperfeiçoamento técnico de seleções, equipas e atletas de elite e de alta competição de surf. Pode alojar cerca de 30 pessoas em simultâneo, entre técnicos e atletas, para além de possuir diversos gabinetes técnicos e administrativos, espaço de cafetaria e refeitório, um espaço comercial, uma sede social para uma associação local ligada ao surf e ainda um espaço de interpretação ambiental.

 

Ficha Técnica:

Produto: Viroc
Aplicação: Fachadas
Arquitetura: Adérito carvalho, Transversal – Atelier de Arquitetura e Design
Fotografia: João Rosado e Transversal – Atelier de Arquitetura e Design
Localização: Portugal