VALCHROMAT

Cooking and Nature Emotional Hotel, Ana Heleno & Simao Gibellino, Portugal

O Cooking and Nature Emotional Hotel, é um hotel estabelecido em Portugal, na localidade de Alvados, em Porto de Mós. Ana Heleno & Simao Gibellino, do atelier Iznogud, foram os responsáveis pela arquitetura de interiores do hotel.

Neste projecto foi utilizado Valchromat Preto na sala de estar e de refeições, e segundo o o proprietário do Cooking and Nature Emotional Hotel, Rui Anastácio, “o Valchromat foi para nós sinônimo de qualidade, versatilidade e valorização das opções da arquitetura de interiores”.

O seu nome peculiar suscita curiosidade e sugere algo inovador. O Cooking and Nature Emotional Hotel é um hotel “emotivo”, ligado ao “cozinhar” e à natureza, três conceitos interligados que resultam num dos projetos de hotelaria mais arrojados e inovadores em Portugal e no mundo.

A emotividade do conceito está intimamente ligada à temática diferente de cada quarto, em que todos foram pensados e decorados individualmente e incorporam os sentimentos correspondentes em cada detalhe.

No que toca à cozinha, no Cooking and Nature Emotional Hotel só se come o que se confecciona. Os clientes são convidados a por em prática os seus dotes culinários ou, se não os houver, a adquirir alguns em lições de cozinha.

O contacto com a natureza, seja através da confecção com produtos locais, seja através das várias atividades ao ar livre que os convidados podem desfrutar, encerra os três conceitos fundamentais em que assenta a ideia deste hotel único.

O Cooking and Nature Emotional Hotel foi considerado, recentemente, pelo portal Condé Nast Traveler como um dos melhores novos hotéis de 2013 em todo o mundo, tendo sido ainda galardoado com o prêmio “Expresso Boa Cama, Boa Mesa” como Hotel Revelação do Ano 2013.

 

Para mais informações:
www.cookinghotel.com
www.facebook.com/cookinghotel