O Valchromat é um produto inovador que associa as características naturais da madeira à cor e que, pela sua maleabilidade única, permite explorar a tridimensionalidade, a beleza das texturas e aproveitar o melhor da engenharia.

O Valchromat não é MDF. É uma evolução do MDF.

O valor acrescentado do Valchromat não advém somente da cor e sim da sua composição e processo de fabrico distintos. Trata-se de um painel de fibras de madeira, com cor em toda a espessura, em que as fibras são coloridas individualmente, impregnadas de corantes orgânicos e ligadas entre si por uma resina especial que confere ao Valchromat características físico-mecânicas únicas.

________________________________

É por isso uma evolução do MDF (Medium Density Fibreboard) e é assumidamente superior ao MDF com cor.

  • Principais diferenças:

– É resistente à umidade
– Possui maior coesão interna e por isso maior resistência mecânica
– Permite trabalhar a 3 dimensões – mecanização
– Possui maior resistência à flexão
– Exige menor esforço de acabamento
– Garante uma menor abrasão das ferramentas

 

  • Único

É produzido em Portugal e a Valbopan é a única unidade fabril no mundo a produzir um produto com as suas especificidades.

  • Natural

Na sua superfície são visíveis, em maior ou menor quantidade, pequenas fibras de madeira que não absorveram os corantes orgânicos, particularidade que lhe confere o seu carácter único e natural. Pelo facto da madeira, a sua principal matéria-prima, possuir variações naturais de tonalidade, o Valchromat pode apresentar variações de tonalidade.

  • Versátil

O Valchromat pode ser utilizado em inúmeras aplicações. Aceita diversos tipos de acabamento. Acabamentos mate, brilhantes, com vernizes, ceras ou óleos.
Para aconselhamento técnico, sugerimos o contacto directo com os nossos parceiros.

APLICAÇÕES

PROJETOS VALCHROMAT