You are currently viewing APARTAMENTO VAVILOVA

APARTAMENTO VAVILOVA

Um apartamento em Moscovo para duas crianças barulhentas e um casal que passa muito tempo fora. O principal objetivo era dar-lhes a vista para o exterior e ainda proporcionar um espaço confortável e grande para que se pudessem reunir a cozinhar e ver filmes. 

Estes arquitetos reúnem elementos primários, com cor, a beleza do aleatório e o trabalho com materiais de preço acessível. Isso percebe-se na não subtileza da canalização que percorre o espaço, que foi marcada e bem delineada, sobressaindo do teto cinza de betão. Há um pouco de arquitetura industrial nesta habitação, mas a cor cinzenta presente é pontuada também pelo colorido painel Valchromat, que assume manchas lúdicas na cozinha, nos armários, nas paredes e nas estantes. O amarelo, o verde, o azul, são cores que marcam este espaço.  

Segundo os autores do projeto: “Utilizámos o Valchromat por várias razões. Em primeiro lugar, a sua textura parece muito natural e não tão plástica como a do MDF esmaltado, e em segundo lugar, era muito importante para nós que a textura fosse resistente ao desgaste (isto é muito importante, uma vez que há crianças em casa) e havia muito poucas opções, Valchromat e madeira natural. Mas a madeira natural não tem tal estabilidade de engenharia, razão pela qual escolhemos o Valchromat. Mesmo quando riscada e lascada, tem um ótimo aspecto e mantém a sua cor.” 

Resumindo, Valchromat foi escolhido por ser um material que resiste ao desgaste, assume cargas, permite ser fresado e vive das suas cores vibrantes. São muitas vantagens neste painel que também é hidrófugo por natureza, por isso está presente nos diferentes espaços deste apartamento. 

Especificações Técnicas

 

Produto: Valchromat

Aplicação: Mobiliário, portas, paredes, movéis de cozinha

Arquitetura: Le Atelier

Fotografia: Ilya Ivanov, Mikhail Loskutoff

Local: Rússia

Compartilhe 🙂